terça-feira, 29 de maio de 2007

Entre exclamações e reticências

Faz tempo, é verdade, mas é só tocar no assunto que muita gente tem história demais para contar.

PCC? Ah, sim eu estava no trabalho quando começaram a chegar um monte de e-mails, as páginas principais dos portais mostravam ataques e de repente..."todo mundo pode ir embora", ou melhor o discurso não era esse não, era: "pessoal é melhor irem para casa. Eles estão atacando...".

Meus e-mails diziam: "ISSO É URGENTE!! > >HOJE ÀS 18HS HAVERÁ UM ATAQUE DE VIOLENCIA NA CIDADE.... POR FAVOR, ESTEJAM >EM SUA CASA ÀS 18HS!!! > > AS 18 HS, VAI TER UMA AÇÃO DE VIOLÊNCIA NA CIDADE, A DIRETORIA DE UMA > GRANDE EMPRESA RECEBEU UMA CARTA DA POLÍCIA ÀS 10H DE HOJE AVISANDO A > RESPEITO DISSO...." . Saí correndo para casa. Para quê? Fiquei mais de duas horas no trânsito, com mais raiva dos e-mails que recebi do que no próprio PCC. "Se fosse para fazer alguma coisa, fariam agora que tem um monte de carros empacotados nessa avenida".

Já em casa, depois do sufoco, tudo parecia mais calmo. Comecei a ler as notícias na internet e vi minha cidade vazia. Nada de bombas, nada que napalms, nada de ataques aéreos. Foi duro sim, mas passou. Os boatos foram, certamente, piores. Uma semana depois, pelo mesmo e-mail, pela mesma pessoa eu já receberia piadinhas sobre o caso...

Nenhum comentário: